Condições de diagnóstico, reparação e entrega de equipamentos
Entrega de equipamentos
Backup de dados
• O cliente deverá informar que necessita do serviço de backup no ato da entrega do equipamento.
• Caso os dados sejam se percam não somos responsáveis.
Instalação de Software
• Software não gratuito ou não disponível legalmente, via Internet ou via outro meio, deve ser sempre disponibilizado pelo cliente em suporte adequado.
• Não efectuamos instalações de software não genuíno, nem contribuímos de modo algum na proliferação de software pirata.
Equipamentos que necessitem de consumíveis
• Equipamentos que necessitem do uso de algum tipo de consumível, devem fazer-se acompanhar dos mesmos e em quantidade adequada.
Orçamentação de equipamentos
• Os orçamentos são na sua maioria gratuitos.
• O cliente será informado, em situações pontuais, que um orçamento não aceite poderá ter custos.
• Após entrega do orçamento o cliente tem um prazo de 15 dias para aceitação/rejeição do mesmo. Findo este prazo, o orçamento será considerado como rejeitado.
Prazo para orçamentação
• O Orçamento será comunicado num prazo de 5 dias úteis. Salvo excepções.
Serviços de urgência
• Com custo extra que deverá ser pago no ato de entrega do equipamento.
Entrega de equipamentos
• Após a comunicação de disponibilidade para entrega, ou rejeição do orçamento, o cliente tem 10 dias úteis para levantar o equipamento.
• Fim deste prazo será cobrado um valor de armazenagem de 1€ + IVA à taxa legal em vigor, por dia, durante 3 meses.
• Durante estes 3 meses, o cliente deverá informar com pelo menos um dia útil de antecedência a sua intenção de levantamento do equipamento, de modo a que a sua entrega seja imediata.
• Findo deste prazo de 3 meses, considera-se o equipamento abandonado nos termos do artigo 1299 do Código Civil, passando o equipamento a ser propriedade da Ok Computer.
Pagamentos
• As reparações são sempre pagas no ato de entrega do equipamento.
• Nas reparações que necessitem de peças novas, será necessário o pagamento de 30% do valor no ato de adjudicação do orçamento.
Garantias
• O prazo de garantia iniciar-se-á no dia seguinte à primeira comunicação de disponibilidade para levantamento.
• A garantia é de 3 meses para reparações e peças remanufaturadas/recondicionadas, não se prolongando em caso algum para além deste prazo.
• Se a reparação envolver a substituição de peças novas, a garantia das peças é de 2 anos.
A garantia das reparações não cobre as seguintes situações:
• Danos físicos (equipamento partido, danificado, corroído, empenado, etc.).
• Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, má utilização, fogo, temperaturas elevadas, líquidos, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.
• Danos causados no transporte, ou por terceiros.
• Utilização de consumíveis não recomendados pelo fabricante do equipamento em questão.
• O sintoma reportado pelo cliente não se verifique nos nossos serviços técnicos, ou for diferente do reportado pelo cliente ou ainda se a causa que originou a avaria seja diferente da reparação anterior, apesar de os sintomas serem idênticos.
Os pedidos de reparação ao abrigo da garantia, apenas serão considerados quando os seguintes pontos forem cumpridos na sua íntegra:
• Todos os aparelhos intervencionados que sejam cobertos por qualquer tipo de garantia será colocado um selo.
• A quebra deste selo terá como efeito imediato a perca de qualquer tipo de garantia.
• O equipamento/peça substituído encontra-se dentro do período de garantia.
• O equipamento/peça substituído é identificável, sem qualquer margem de dúvida, pela marca, modelo e número de série.
• Apresentação de Factura de intervenção efectuada.